4 de março de 2015

Vida nova, sonho novo, blog novo!


Vem gente!
E é com muita honra e prazer que venho anunciar por meio deste primeiro post, que estou colocando este projeto, o Blog Viajante das Letras, no ar. Sou o Ewerton Lenildo, dono deste cantinho e único que irá escrever daqui em diante. Depois de ter diversas experiências com Blogs (tenho blogs há anos, já fiquei alguns anos sem tê-los também), venho com força total num projeto que pretendo levar até o fim dos meus dias. Vou escrever necessariamente sobre tudo o que eu amar, gostar e aprender e estiver disposto.
Quem já me conhece na blogosfera – principalmente literária –  sabe que há três anos, em 2012, eu escrevia num blog, lá no blogspot chamado Papel de um Livro sobre livros, porque sim. Conquistei muitos leitores e amigos e que sempre com um olhar investigador, curioso e interessado, escrevia espontaneamente (mas com muita ousadia e responsabilidade) sobre assuntos relacionados à leitura - que eu amava - e, ainda amo. Nesse tempo lidando com blogs aprendi que muitos se perdem no caminho, desaparecem (e eu fui um destes por um tempinho), mas que uma coisa é certa: todos sentem saudades do tempo que voaram por este céu.
Você não vai ficar perdido, pois a partir deste post, todos os dias terão posts novos. Isso mesmo. A agenda deste blog está completíssima o restante de todo o ano de 2015, todo o ano de 2016 e todo o ano de 2017. De domingo ao sábado. E já estou preparando o cronograma até 2020, mas isto é assunto para mais a frente. Escrevo todos os dias e sempre adianto diversos posts, ou seja, já tenho um bom material preparado na espera para ir ao ar. Na barra do menu ali no topo do blog, tem toda a estrutura do Blog. Ele é dividido em seis categorias ativas (Bem-estar, Organização, Sustentabilidade, Diversos, Cultura e Outras coisas) e consequentemente 6 dias por semana. O domingo é livre na agenda do Blog, mas daqui a um bom tempo será um dia com post como o restante da semana. 

É preciso ter responsabilidade e maturidade para lidar com todo este conteúdo de forma certa e comprometida. Plagiar ou copiar conteúdo sem dar os devidos créditos, pegar qualquer tipo de imagem sem ao menos olhar a qualidade ou editar, viver comentando e colocando o link do Blog mandando seguir de volta, não revisar o post, nem tirar erros de grafia e incoerência, etc. são coisas que não procuro fazer. Comentar em outros blogs é uma delícia, mas só quando não pensamos apenas em retribuição ou causar spam. Muitas coisas aprendi durante esses anos e que com certeza não aplicarei, nem repetirei aqui. 

Outra coisa: não irei acumular vocês leitores com posts sem sentido ou vazios, todo post, até sendo simples, curto, longo ou de um tema "banal", terá atenção especial e será escrito de forma dedicada. Vocês merecem o melhor. Irei sempre tentar dar um tom mais pessoal (quando possível) a um assunto que eu esteja abordando em uma postagem. Afinal, é a minha visão pela escrita que vocês irão ler e garanto que não sou um robô, hahaha.
Tem muita coisa legal chegando por aí. Vamos conversar sobre muita coisa de todos os interesses e muita inovação nos temas. Passado, presente e futuro não me dita regras. Caso tenha alguma coisa que eu não esteja me agradando ou sugestão de vocês leitores, se cabível, irei fazer as devidas mudanças. Adoro mudanças! Principalmente quando são para a melhora. 

E como todo “novo” blogueiro, estou super empolgado para começar a escrever e as ideias não param de pipocar. As vezes fico impressionado com a abundância de assuntos que vão surgindo, mesmo eu tendo colocado bastante no papel. Detalhe: nós só podemos prometer o que podemos cumprir. Então brinquemos de planejar, certo? Tudo dará certo. Fé, perseverança e trabalho duro. E muita, mas muita organização vai levar este cantinho para a frente!
Não deixem de conferir as abas do Blog: autor e Blog e seu funcionamento, pois neles explico tudo relacionado a quem vos escreve e o Blog e como tudo está funcionando neste novo projeto de forma mais detalhada! Estou muitíssimo feliz com este novo compromisso com vocês (e principalmente comigo mesmo) e sei que muitos frutos bons sairá daqui. Fazer acontecer é o que muda todo o quadro de expectativas e sonhos. Aos poucos tudo vai entrando nos eixos e vou organizando as "pontas soltas".

Sejam muitíssimo bem-vindos e sintam-se em casa! Tudo está como planejei e como executei, cada detalhe aqui me agrada e o que for parando de funcionar, a gente conversa e tudo se resolve! Amanhã tem post novo, estreando uma nova categoria, não percam e sigam as redes sociais do blog para se manterem atualizados, viu? Começando o segundo semestre de 2015 com o pé direito e projeto novo, YEEEEEEP! <3
Ewerton Lenildo
Ewerton Lenildo

Garanto tudo, menos dignidade. Sou o furacão dos dias mansos e a brisa das trovoadas. Gosto dos detalhes e dos temperos fortes. Tudo o que eu faço na minha vida, faço com supremacia. Onde escrevo: o Viajante das Letras e o Vegano Recifense. 🌲 🌳 🌴

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.