ites e Blogs que amo de coração e que acompanho todos os dias em busca de novidades e inspiração. 


A maioria desses vlogs e blogs acompanho há muitos anos, alguns desde 2008. Outros, de muito antes, como o Vida Organizada. São muito queridos e tem uma afeição especial no meu coração mesmo que os blogueiros(as) não me conheçam. 

Listei todos que acompanho. Alguns são canais e blogs de Medicina, cultura Japonesa, chinesa e coreana, entre outros assuntos do meu interesse. 

São blogs que recomendo pelo conteúdo, design elegante, fluidez nos textos e boas falas. Até o momento não leio mais blogs de gringos em inglês, só de brasileiros que moram no exterior em português. Questão de escolha pessoal mesmo e o porquê de tais blogs internacionais não estarem nesta página. 

Ps: como cada blog é único e tem muitos assuntos em comum eu não tenho como classificar cada um sendo de tal categoria, já que, todos falam de muitas coisas além de um só ramo. Então fiz uma lista () para deixar mais organizado para vocês.

Vejamos:


1- Livros & Fuxicos pela Paola Aleksandra;
2- Livros e Bolinhos pela Juliana Oliveto e equipe;
3- Vlog Mundo Paralelo pelo Klébio Dantas;
4- Alineando pela Aline Welinsky;
5- Mudando de Assunto pela Nilsen Silva;
6- Vlog Tatiana Feltrin e Blog Tiny Tittle Things pela Tatiana Feltrin;
7- Uma Janela Secreta pela Celsina;
8- Vlog Respira, Mariana pela Mariana Gastal
9- Vida Organizada e Thaís Godinho (blog pessoal) pela Thaís Godinho;
10- Estante Virtual (Site de compras online de livros);
11- Memocine - Filmes antigos (Bom acervo);
12- Biblioteca do Terror (se você quer indicações maravilhosas deste gênero, vem cá, este blog é um prato cheio)
16- Organize sem Frescuras pela Rafaela Oliveira;
17- Lidiane Dutra pela Lidiane Dutra;
18- Melhor Ângulo pelo Zé Zorzan;
19- Camile Carvalho e Vida Minimalista pela Camile Carvalho;
20- Vida de um futuro talvez diplomata pelo Davi Oliveira.

Nota importante: Antes de tudo, é importante frisar nesta parte que, o blog não apoia a pirataria ou o uso ilegal de arquivos. Todo site aqui nesta lista é disponibilizado para entretenimento. Baixe, copie e compartilhe. Mas nunca esqueça de comprar o DVD, comprar o CD, comprar o livro físico para ajudar a obra, o diretor, o autor e para combater a pirataria em todas as suas formas. 

O blog e o blogueiro (Ewerton Lenildo) não apoiam a pirataria. Pirataria é crime! Baixe, compartilhe, assista. Mas depois se você gostar compre. Dito isto, vamos à lista de sites que sempre baixo arquivos, e são maravilhosos para me fazer conhecer muitas obras. Continuando da lista:


21- LeLivros por alguns estudantes de Portugal (Meu site queridinho para baixar ebooks. SEMPRE baixo. SEMPRE.);
23- AniTube! Animes online (Animes, mangás, doramas);
24- Serie Season | Séries TV (o antigo SeriesTvix, um dos melhores que existem para baixar séries);
25- Watch Korean Drama Free (Doramas e filmes asiáticos, muitos legendados em português);
26- Ásia Mundi pela Érika (Um dos melhores blogs para filmes asiáticos no idioma original e legendados em português);
27- Japanese Horror (Filmes no idioma original, legendados em português, fáceis de baixar sem tanto código ou criptografação, uma maravilha. Filmes de horror e terror asiáticos - EXCELENTE);
28- Filmes Indianos legendados (Filmes indianos - Maravilhoso);
30- AniManga (Mangás online);
31- Filmes antigos pelo Luis da Silva (Uma playlist no Youtube com muitos filmes interessantes);
32- Asian Fury - Filmes de Porrada (Um acervo de indicações enorme de filmes asiáticos de lutas e artes marciais - filmes novos e antigos) Quando quero algum filme, vejo aqui, e depois procuro assistir.

Ps: Muitos livros são disponibilizados no Wattpad (de graça e com o contato direto com o autor), na Amazon para Kindle - leitor de ebook), na PlayStore para domínio público, ou seja, de graça. Vale a pena sempre estar ligado nestes sites se você quer baixar algum livro. Há também muitas promoções.  


Ps²: Muitos sites de download como MinhaTeca, Mega, Mediafire, etc etc etc, são servidores de armazenamento de arquivos. São nestes servidores que são upados os arquivos de séries, livros, documentos, seriados, animes e o que você puder imaginar. Então preferi não colocá-los aqui de forma solta. Existem milhares de servidores e depende de cada site qual usá-los.  

Ps³: Sites como Skoob, Filmow, Orangotag, são mídias sociais (Como o Facebook, Twitter, Instagram, etc) e aplicativos para catalogar e marcar as séries, filmes, livros e afins vistos, lidos, etc. Não servem para baixar ou assistir online. Só ler sinopse, fazer comentários e talvez ver um trailer.  

Eu costumava ter esta página CHEIA de links e definida em mil e uma categorias (modo de falar). Mas vi que não funcionou para mim ter tanta informação sendo que eu nunca acompanhei. Nunca reli ou revi as informações. Então não tinha sentido em tê-las ocupando espaço no meu cantinho. Pelo menos só está nesta página quem eu visito todos os dias e comento (na medida do possível e dos posts em questão). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.