Política de Parceria com Editoras

As parcerias com Editoras estão atualmente fechadas.

Política de Parceria com Autores

As parcerias com autores estão atualmente fechadas.

Política de Parcerias com Blogs

 As parcerias com Blogs estão atualmente fechadas.

Política de resenhas de livros

evido ao desânimo em ler obras de assuntos diversos e sem serem leituras típicas de arrebatamento do leitor (no caso, eu), determinei que só serão – na maioria das vezes – resenhados livros de vários gêneros quando por e-mail aprovados por mim. Haverá seleção individual por Editora, Autor e outros destinos que enviaram o exemplar. Pela conversação antecipada já verei se é válido pegar o livro para ler ou não.

São resenhados livros tanto em primeira como em terceira pessoa. Depende do meu humor e de outros fatores (como a estória do livro, por exemplo).

Quais os materiais de livros? São aceitos livros em versão de ebook. Formatos de PDF, Word e EPUB. No máximo duas semanas em que o livro estiver sob meu domínio será liberada a resenha. Não estou aceitando livros físicos (papel).

Resenha livros de coleções e séries fora de ordem? Não. Resenho livros na ordem. Nunca começo pelo terceiro volume, ou assim sucessivamente. Caso queira seu livro resenhado por aqui, me envie os volumes anteriores ou vemos como podemos adquirir os outros exemplares.

Livros de autores, de Editoras, de compra, ou ganhados. Quais serão resenhados primeiro? Não tenho uma “ordem” de leitura. Aqui no blog sigo um plano anual de postagens, um cronograma que faço (de forma original) por mês e dia específico. Sempre terá posts. As resenhas serão encaixadas no plano já formado. Porém, terão certas prioridades, livros de Editoras e autores se eu me agradar do livro em questão. Caso eu não goste da temática e a Editora/autor enviar mesmo assim o ebook, não garanto leitura

Tempo, datas de leitura? Não tenho um tempo definido para leitura; existem livros que leio em menos de dois dias, outros, porém que levo mais de uma semana; então não podemos definir um tempo específico, depende muito da história, enredo, etc. do material. Faço o possível para no máximo em duas semanas que o livro estiver no meu poder, soltar a resenha. Não costumo passar mais de meses com livros na espera. Livros de parcerias sempre passam na frente da lista pessoal de leitura.

No geral: Tenho a obrigação de resenhar com respeito. Mas tenho que ser sincero, caso o livro não seja tão satisfatório, por meios justificáveis, falarei a verdade sobre o livro e sobre o enredo, história, etc. Não estou aqui para “agradar” editoras e autores, mas sim os queridos leitores, que merecem sem sombra de dúvida um ótimo material em mãos e sinceras recomendações. Sempre exponho minha opinião sincera, com todo respeito aos seus desenvolvedores, e criadores. Não para que “briguem”, mas para que melhorem cada vez mais as obras. Apoio sempre a literatura nacional.

Pode haver resenhas duplas, triplas, ou mais contendo opiniões diferentes de vários blogueiros. Afinal, cada cabeça é um mundo. Porém, prezo muito pela originalidade e em ser o único e suficiente escritor do blog. Caso hajam estes tipos de resenhas, serão raras e avisadas com antecedência.

As resenhas (quaisquer que sejam) não terão spoiler. Caso a resenha não possa ser feita sem que o(a) resenhista (eu) possa “liberar” algum spoiler, no post da resenha terá algum aviso relacionado a isso de forma bem visível. Abre-se exceção para livros 2, 3 e assim por diante de uma série (que não pode ser escrita uma resenha, sem a liberação de algum spoiler).

Na resenha provavelmente vai conter: Nome do livro, capa do livro, autor do livro, ano de lançamento, número de páginas, Editora no Brasil e o que eu achar necessário.

Política de promoções e sorteios

Todas as promoções do Blog são realizadas pelo formulário americano: Rafflecopter. Facílimo de usar e preencher – na hora que quiser e/ou puder – seus dados e links.

Tod sorteio que é lançado no Blog, sou eu (Ewerton Lenildoadministrador), que dou início. Também sou eu que envio o prêmio ao(s) ganhador(es) pelo sistema de envio de correspondências: Os Correios. Não me responsabilizo por nenhuma encomenda estragada ou danificada pelos Correios. Sempre envio livros novos e devidamente bem cuidados, pois também não gosto de receber livros/produtos acabados ou destruídos. 

Além de livros, também poderei sortear outros produtos. Vai depender do que eu tiver em mãos


Caso alguém de fora queira fazer alguma promoção, será avisado no post quem é o autor responsável pela promoção, quem irá enviar, o prazo, etc. tudo direitinho; para que o ganhador se mantenha informado sobre seu prêmio e sempre consiga localizar seu produto. No momento não tem sorteios ativos e não tenho em mente nenhum sorteio por hora.

Políticas de propagandas: NÃO aceito propagandas no meu blog. Sejam elas com fim lucrativo ou não. No futuro quem sabe posso abrir uma exceção, mas não no momento. Não vou ocupar espaços do meu blog com publicidade, espero que compreendam. 

No mais é isto. Quaisquer dúvidas relacionado a esta página ou qualquer outra coisa sobre o blog, visitem a página de Contato aqui e mandem um e-mail. Obrigado amados. 
🎯

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laços atemporais

Não tenho para onde fugir. Desde sempre quando falo de livro, em livro, com livro, meu coração transborda de amor e vício louco. Quando passo numa banca de DVDs não consigo deixá-la de lado. Tenho que ir, ver, comentar, compartilhar, abraçar. Esta categoria representa tudo o que implica a minha mais alta motivação. Sou bibliófilo, cinéfilo de carteirinha. Passo horas em pé na livraria e perco a noção do tempo. Falar de coisas boa me dá combustível para viver e esta categoria está recheada de presentes bons. Saiba mais aqui.

Festim enigmático

Sempre estou em festa quando falo sobre tecnologia, relacionamentos, inspirações, etc. É isto o que esta categoria representa. Queria um nome que representasse festa, ao mesmo tempo que me inspirasse e a palavra "enigmático" cai como uma luva. Trata de uma euforia que não consigo ignorar. Saiba mais aqui.

Atauúba atiaîa

Eu estava procurando uma maneira de homenagear os povos indígenas de alguma forma no meu blog. Pouquíssimas pessoas sabem, mas recentemente descobri que tenho descendência indígena de bem próxima o que me deixou mais apaixonado e agradecido ainda. Procurei algo mais geral, pois é sabido que há inúmeras tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Procurei algo em tupi guarani (língua em que o nome da categoria está escrita) e achei a combinação de duas palavras. Atauúba (flecha incendiária) Atiaîa (raio de luz que reflete luminosidade). O termo Atauúba atiaîa significa a modo grosso "flecha incendiária de luz" e é tudo o que esta categoria representa para mim quando falo de organização, estudos, etc. É uma maneira mínima de honrar nossos irmãos indígenas ainda hoje tão maltratados, perseguidos e injustiçados. Saiba mais aqui.